Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Televisão

 Os meios de comunicação não aceitam o fato de terem a responsabilidade de educar.


 A televisão também é responsável pela educação, mas prefere ser responsável por grande parte da alienação das pessoas. Sim, ela é responsável, porém não é a única culpada, pois existe a capacidade de se ter noção do que se quer assistir e a autoridade de mudar de canal ou desligar a televisão.
  Deveria se desfrutar mais da capacidade da TV e de outros meios de comunicação de transmitir conhecimento e informação, pois com a evolução da tecnologia veio consigo a rapidez e eficiência da transmissão das mesmas, e isso deve ser cobrado para não haver manipulação de programas e de propagandas que tornam as pessoas incultas. Nesse aspecto o controle está nas mãos de cada individuo e não se deve deixar influenciar.
  Logicamente irá passar nos canais de TV o que agrada o povo, e se o que passa é inutilidade, a culpa é de cada um por deixar toda essa mediocridade, supostamente, agradar. Isso ocorre pela acomodação de não ser feito nada para haver uma mudança. A televisão é um instrumento de poder, que cria heróis e desmascara vilões, mas que pode sim, servir como um meio educacional, e a internet que é fonte de entretenimento, pode também ser usada como uma poderosa ferramenta para o auxilio do saber. 
  Seria realmente bom e necessário que esse poder fosse usado não só para fins lucrativos, mas conscientizar o ser humano e tentar torná-lo algo melhor, e não simplesmente fantoches sem discernimento para poder criticar o que lhes é passado.

Daniel Porto


Um comentário:

  1. Muito bom cara, realmente hoje os meios de comunicação acaba alienando as pessoas, devemos buscar mais coisas que edifiquem e deixar de lado as que não são construtivas. É bem verídica sua postagem . :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;