Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

Frases

Atividade proposta pelo professor de redação Erismar Cunha aos alunos das terceiras séries do CPP.
Concentre-se no tema principal de cada uma das frases:

Exemplo:
"Sei, que o dia raiou para mim, mas pra você tanto fez. Sei que não vou mudar. Sou assim. Para você sou mais um. Ah, estou aprendendo a viver sem você!"

TEMA: SAÍDA DO PAI DE CASA
...

"Eu não vim até aqui pra desistir agora. Entendo você se você quiser ir embora."

"Eu falei sem pensar, e nesse ato inesperado onde nem tive a intenção te magoei, e ao tentar correr atrás do meu erro, pensei que não havia solução, mas ao estar na ponta do abismo achando que não iria conseguir, percebi que as armas estavam todas em minhas mãos, e que o único precursor dessa batalha era EU. "

"O anjo do céu que trouxe pra mim, a alegria, a essência perfeita, que é pra eu amar, que é pra eu cuidar, minha base sólida, na qual sem ela não vivo."

"Mas vou viver esse sonho, sem ter medo de errar, pois quem sabe um dia você possa voltar, isso não é um adeus, você tem que acreditar, que o que eu sinto por você não vai mudar."

"Olha só o que o vento faz com o papel, e traz a ele a noticia que foi."

"Quem acha que a distância faz esquecer se esquece que a saudade faz lembrar."

"Não há montanha que eu não possa escalar. Não existem torres tão altas ou planos que eu não possa aprender a voar, pois a distância entre o desejo e a realidade é apenas uma gotinha de força de vontade."

"Você me tem fácil demais, mas não parece capaz de cuidar do que possui."

 "Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina, eles venceram e o sinal está fechado pra nós, que somos jovens..."

"Seu coração enorme não teve medo de enfrentar a sociedade. Obrigada pelo carinho, por tudo. A sua perda me tirou o chão, mas me deu a certeza que está viva nas minhas lembranças. Faz tempo, mas ainda preciso de forças para continuar."

"Ontem à noite eu conheci uma guria, que eu já conhecia de outros carnavais, de outras fantasias."

"Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos loucos traduzidos em palavras que talvez você não possa entender o que também não entendo."

"Sempre quis subir aquele palco, ficar debaixo daquelas luzes, e ser alguém que nunca fui, porém quando as portas se abriram e o caminho das coxias estavam livres, fiquei na plateia preso por uma pequena fita presa em meu peito."

"Hoje lembrei de você, queria te encontrar em pouco tempo. Talvez falaria mil coisas que meu coração quer dizer, eu posso guardar só pra mim..."

"é intrigante perceber que entre duas pessoas, antes entrelaçadas pelo cetim da cumplicidade, reencontram-se e entre as mesmas há um empecilho imensurável: A desconfiança."

"Dê valor as coisas enquanto as possuir, pois sentir saudades não será o bastante para tê-las de volta."

"Saudade, é uma pequena forma de me expressar. Arrependimento´, é o que sinto por não ter tido atitude com você, sei que quatro anos sem te ver fez com que meu amor aumentasse por você. É, essa é a palavra, amor, é o que eu sinto por você."

"Bobeira, bobeira, medo. Tensão, medo, desespero. Tristeza, tristeza, tristeza. Decepção, arrependimento. Saudade!"

"Se personalidade, raça e sexualidade não fossem motivo de preconceito, talvez esse mundo não fosse tão putrefato."

"Iceberg, está seria a palavra para descrever o meu ser. Talvez se seus lábios tocassem os meus, eu poderia aspirar o ar novamente, e o fogo que surgiria no interior do meu peito, derreteria-me. Eu seria o vento que toca a sua face e o conforta, e você a maré que me carrega para o desconhecido."

"Não é que eu queira reviver nenhum passado, nem revirar um sentimento revirado, mas toda vez que eu procuro uma saída acabo entrando sem querer na sua vida."

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."

"Pense em mim, que eu estou pensando em você, e me diz o que eu quero te dizer. Vem pra cá, pra ver que juntos estamos e te falar mais uma vez que te amo."

"Mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser até eu mesmo, que você vai entender. Se isso não é amor, o que mais pode ser? Estou aprendendo também..."

"Foi passageiro, mas valeu cada momento que passei junto a você, sua presença, seu semblante delicado, sua boca suave, o seu corpo, sua presença ainda almejada. Embora o tempo e a distância nos separe, quero que saiba que meu amor por você ainda percorre em meu coração"

"Se eu te puxar pelo braço e levar-te junto comigo, promete me amar? Se eu te mostrar a verdade, promete não fazer da mentira sua melhor amiga? E finalmente, se eu te perdoar promete não me decepcionar."

"Cuida bem de mim, então misture tudo dentro de nós, porque ninguém vai dormir nossos sonhos... Minha cara pra que tantos planos? Se quero te amar e te amar muitos anos..."

 " A independência não é algo que se ganha, se conquista."

"Mesmo sem ter juntado os cromossomos do meu pai e da minha mãe, eu nasci."

" É se dar sem esperar, nada em troca dessa união, é feito um irmão, e pra ser irmão, não precisa ser de sangue, porque nossa amizade é holofote capaz de iluminar qualquer escuridão."

" A vida é isso e o mundo dá tantas voltas. Talvez, em uma delas você vai me encontrar."  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;