Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Alegria Minha, Decepção Alheia!


  Era um sábado à noite e tudo parecia decorrer normalmente. Meus pais estavam sentados em antigas poltronas confortáveis com todos os seus filhos ao redor, enquanto isso, meus sobrinhos corriam pela casa aproveitando um pique-esconde que parecia nunca ter fim.
  O telefone toca, o portão é aberto e um carro se aproxima. Ele estaria chegando em alguns segundos. Ele, o "homem da minha vida", meu melhor amigo, confidente, meu bem mais precioso, maior amor! Havia chegado o dia em que eu contaria a todos, com grande alegria, o que de tão importante aconteceu que me fez abandonar um estágio na Inglaterra para vir ao Brasil contar-lhes pessoalmente.
  Eu torcia freneticamente para que tudo saísse como o combinado, mas o que poderia dar errado? Afinal, eu mostrei várias fotos da família, o fiz repetir os nomes até memorizar todos. E o mais importante de tudo, eu disse como agir e o que falar.
  Então ele desceu do carro pela porta traseira, veio ao meu encontro e nos cumprimentamos com um caloroso abraço e falando que nos amávamos como sempre fazíamos. Entrelaçamos nossas mãos e eu o guiei pelos pequenos degraus que findavam na "varanda familiar", como era carinhosamente apelidada por toda a família.
  Encostei meus lábios em seu rosto e sussurrei que havia chegado a sua fez, e ele fez tudo como eu pedi. Aproximou-se, deu boa noite com um sorriso entreaberto que realçava a brancura de seus dentes, se dirigiu aos meus pais olhando-os fixamente e pronunciou de forma tão singela que me surpreendeu:
  - Olá, meu nome é Jhony e sou seu neto.
Camila de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;