Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Boas Escolhas


   O processo de se fazer escolhas nunca pára, a todo o momento estamos fazendo-as, pequenas ou grandes, e que certamente são necessárias para obter a felicidade, mas para isso é preciso usar do bom senso.
  As decisões feitas são reflexos do que ocorre ao nosso redor e as consequências vindouras dependem inexoravelmente do sucesso do agora. Somos compositores do nosso próprio destino, então, tenha personalidade, faça o seu estilo, não escolha entre a razão e a emoção, use um pouco dos dois.
  O tempo pode torna-se um inimigo quando se precisa de decisões rápidas, porém sendo feitas incorretamente teremos a eternidade para nos arrepender, o que não significa que não podemos recomeçar. Sempre haverá uma brecha, que por menor que seja ainda consiga mostrar o caminho de volta.
  A base das escolhas são os princípios, bons geram caminhos onde o objetivo se resume apenas em um: a felicidade. Então se a matéria prima da felicidade for à vida, use-a, pois não há no mundo escuridão que seja capaz de ocultar de nossa alma o caminho certo que devemos trilhar.
Daniel Porto

4 comentários:

  1. Oi Drae,
    ótimo post!Essa vida é mesmo cheia de desafios e nem sempre é fácil fazermos escolhas,mas se olharmos a vida com os olhos do amor talvez encontremos caminhos mais tranquilos.
    Um ótimo final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, com os olhos do amor tudo se torna tão sublime, que pena que muitos achem que é mais difícil assim, talvez, por medo de amar.

      Excluir
  2. As escolhas nem sempre são certas, mas saber voltar e pegar um outro rumo é uma questão de coragem. Adorei o texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, precisamos ter coragem pra libertar segredos e revelar caminhos, mesmo que já tenhamos deixado de passar, sempre haverá como voltar atrás e pra isso precisa-se de coragem. O impossível, em geral, é o que não se tentou.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;