Seguidores

domingo, 9 de setembro de 2012

Magnifica Arte de Viver

  Em uma tarde qualquer, sozinho em casa, me dei conta que aquele vazio que sentia dentro do meu peito era a solidão. Não uma solidão por estar sozinho, por que sozinho nunca estive, sempre tive muitos amigos, mas pelo fato de procurar tanto a resposta que pedi a Deus, a resposta do meu maior desejo, e não tê-la encontrado.  
  O de ter um alguém a mais na minha singela vida, não mais um alguém qualquer, o alguém, e não apenas mais, e sim, que possa significar o tudo. Aquele alguém que me faça sorrir sem motivo ou pelo simples fato de estarmos juntos.
  Corri em direção ao meu quarto, chorando. Com as mãos no rosto, para esconder minhas lagrimas para que ninguém pudesse vê-las, mas como se não havia ninguém? Talvez fosse pra escondê-las de mim mesmo, mesmo eu sabendo que isso era improvável, a tristeza era mais forte do que eu.
  Deparei-me sozinho em frente do espelho do meu quarto, repentinamente vi uma imagem no espelho, o reflexo do que estava bem atrás de mim. Algo magnifico, linda criação de Deus, então percebi que não estava mais sozinho em casa. Era um Beija-flor que me observava pairando no ar.
  Linda imagem que fora projetada para mim, que me fez transbordar de felicidade. Ele trouxe consigo algo que fez com que eu me acalmasse e parasse de chorar, algo inexplicável. Mas como isso fora possível? Estava tudo trancado em minha casa. As portas e janelas fechadas. Não havia possibilidade de ele entrar, mas aconteceu.
  Era o sinal de que Deus estava ouvindo-me. Aproximei-me do Beija-flor vagorosamente. Deixou que eu chegasse bem perto e então voou em direção ao corredor da sala, e quando fui atrás dele, já havia sumido. Entendi a mensagem que ele quis transmitir-me. Posso até ficar triste de vez em quando, mas Deus quer me ver feliz, e quer que eu tenha cautela, que eu não me apresse. Sei que o que é meu está guardado pra mim, por que Deus, ah, ele não demora. Deus capricha!
Daniel Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;